Decifra-me ou devoro-te

Oi, genteeeeemmmmmm

     Quase metade do mês e, finalmente, consigo fazer o 1º post do ano (vai ser lerda assim lá longe, viu? rsrsrs)
     A verdade é que estou dando um tempo na net. Dona LER resolveu dar o ar da graça (precisam ver que lindinha a munhequeira que estou tendo que usar. :-( Cruzes!!!!) e só tenho estado no PC para atualizar minhas fazendinhas no Orkut e Facebook (viciada? Eu? "Magiiiiiina!!!!! rsrs)
     No meu 1º post de 2009 falei do desejo de aprender costurar. Durante todo o ano, babei com os lindos trabalhos que vi nos blogs e flickrs da vida, colecionei inúmeros links de tutoriais e a compra de uma máquina de costura rondou, incessantemente, meus pensamentos.
     Mas qual máquina comprar? Por vezes, quase me decidi por uma mini mas pensava bem e acabava não me resolvendo.
     No final de novembro, quando maridex perguntou o que eu queria de niver, não titubeei: uma máquina de costura. Ele disse: beleza... Vai lá e compra, então!
     E agora? Rodei as lojas físicas de "fimdemundo city" e só achei uma Singer Facilita, acreditam? Fui p/ net, li todos os manuais possíveis e imagináveis das máquinas cujo preço cabiam no nosso apertadíssimo orçamento, consultei vários daqueles sites que registram reclamações de consumidores e, após ouvir minhas queridas amigas do Trama, aos 45 do segundo tempo, dia 22/12 (o presente de niver virou de Natal, né?) fui lá na loja do pinguim e comprei essa "munitinha" aqui (pesou bastante a opinião da querida Vânia Dias, que também tem uma):
     E não que o seu pinguim entregou a menina (que foi batizada de Maricota... Maricotinha para os íntimos) na manhã do dia 24? Bom presságio, pensei...
     Dias depois, lá vai Lianinha fuçar na bela e, manual lido, toca tentar colocar a linha. Cadê o tal "estica fio" que o manual diz????? Após ver o DVD "trocentas" vezes viro p/ marido: "Amooooorrrrr, a máquina veio com defeito, não tem essa peça aqui ó!!!!"
     Marido, com toda a paciência que pode ter um ariano, senta na frente da bichinha, de manual na mão, abre o tampa frontal, gira o volante e pergunta? "essa aqui?"
     Lógico que eu quis morreeeerrrrrr, né? (placar: Maricotinha 1 - Lianinha 0!)
    Bom, resumo da ópera: já costurei uma quilometragem suficiente p/ ir a Marte e voltar, na tentativa de produzir uma única costura reta e, mesmo com o margeador, a bendita insiste em fazer caminho de bêbado. (placar: Maricotinha 2 - Lianinha 0!) Sofro!!!!
     Mas, eu tinha que eleger um projeto para ser meu 1º, né? E, após muito namorar as belezuras feitas pela Maria Amélia, elegi o famoso porta lenço de papel do Superziper. Mais fácil, impossível.
    Eis o resultado:
Costuras tortas? (abafa!!!!)
      Confesso que estou um pouco frustrada com minha inabilidade mas bastante empolgada e esperançosa de, um dia, produzir uma costurinha decente.


bjooooo


Ei! Alguém aí sabe quem é a santa protetora das costureiras? rsrsrsrs

34 comentários:

  1. Olá Lianinha
    Não reclama não que suas costurinhas estão até bem boas!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Eliana,

    Este ano adquiri uma maquina de costura singer.
    Vou tentar entrar neste mundinho craft e afins.
    Descobri que comprei um modelo igual da Audrey -
    Nunca explorei tanto o flickr para tirar dicas e informacoes. E sei que o verdadeira arte patchwork nao e minha praia.

    Meus primeiros trabalhinhos foram
    as tulipas e renovacao dos meus panos de pratos.
    Agora e so tomar coragem para ir na 25 de marco.
    ja comprei via internet algus tecidinhos p/ fazer patchcolagem, mas amiga me diz uma coisa, perde-se muito tempo fazendo aquele ponto caseado...Aff. E ainda fica os pontos amostra atras do pano de prato.
    Me ajuda ai! achei os seus panos de pratos lindos.
    FELIZ 2010! Muito corte costura pra todas nos.
    olha se vc quiser dicas ou moldes, me passa seu e-mail.

    desculpe a escrita sem acentuaçao, pois estou no lap do meu filho. A droga do A JATO DA FORA DO AR...

    ABRACOS,

    TICA

    ResponderExcluir
  3. Ai querida, é igualzinho a minha.... vc vai ver com calma vc pega o jeito e logovai dar um baile na maricotinha e o placar vai mudar.
    Quanto as porta-lencinhos, ficaram fofos.... pra quem nunca costurou vc esta exigente demais.....parabéns pela persistencia, pelo entusiasmo e pelo maridão.

    beijos e quero ver muitas costurinhas.

    ResponderExcluir
  4. Olá, para primeiro trabalho, acho que até está muito bem, eu já costuro há muitos anos, aprendi quando saí da escola, tinha 12 anos, desde então nunca mais parei, é uma questão de prática, vai ver, quanto mais praticar melhor vai ficar, fico à espera dos próximos, bjos doces

    ResponderExcluir
  5. Bom dia !!!

    Tudo na vida é questão de prática e persistência, com o tempo fará tudo certinho e nem vai perceber quando isso aconteceu.

    Eu aprendi a costurar quando tinha uns 13 anos e amo, acho incrível o poder de criar e transformar que temos na mão e nem sempre exploramos.

    A minha máquina é uma Facilita da Singer e é tudo de bom, até costura tipo overloque ela faz, só não corta o tecido, mas nada que uma tesoura não resolva e o bom é que esgarça o tecido e o acabamento fica perfeito, ela tem todos os pontos para fazer langerie, ponto de bordado, eu amo minha bichinha.

    Espero que tenha sorte com a sua máquina e se entendam bem.

    Ah, os portas-lenços ficaram lindos, as cores são muito alegre. PARABÉNS !!!

    Beijinho, mil felicidades pra ti.


    Aline Marques

    ResponderExcluir
  6. Oi Li querida do meu coração!
    Essa máquina é uma máquina! Você fez uma ótima aquisição, vai amar.
    E tá reclamando de barriga cheia, pois a costura nem tá torta assim, fala sério.
    Manda brasa e não deixe de mostrar o resultado, vou adorar ver seus trabalhos.
    Você é muito legal, amiga. Tô esperando você aqui prá gente rir muito e trocar muitas idéias.
    Bjs
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Oi Lindaaaa... Amei o presente! Invejei até, mas invejinha boa hehehe... Mas fé aí, força que você vai nos mostrar muita coisa linda, os porta-lenços ficaram 10!
    Bjins!
    Ah, também tenho minha fazendinha hehehe... Mas nem sou viciada não hehehe... Me add lá no ORKUT pra eu poder roubar, quer dizer visitar sua fazendinha hehehe... rbm.carla@gmail.com
    BjO... Fui!

    ResponderExcluir
  8. Ola Lianinha!
    Lindo presente e de grande utilidade.
    Por ser sua primeira costura voce esta otima e de parabens .
    Continue praticando e costurando muito,que voce vai ganhar muita habilidade.E nao vai querer mais parar,rsrsrs...

    Beijos
    Angela

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkk, gentem! adorei essa narrativa, parabéns!
    Tupi or not Tupi! That is the question,,,,,kkkkkkkkk.
    Paciência de ariano? essa é impagável. kkkkk
    Parabéns pela Maricotinha... eu tbém estava querendo agora estou com MEDA...eu e manuais? nunca dá certo!
    Coragem!

    ResponderExcluir
  10. Eliana:

    Adorei os porta lencinhos. Ficaram fofos demais. Eu ganhei uma máquina da minha tia no ano passado e não há meios da costura sair reta. Acho que tenho um problema de coordenação motora, sei lá...Um dia, faço um curso e aprendo a costurar como gente grande!
    Boa sorte com a Maricota!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  11. Olá Eliana!

    Assim que você tiver costurando legal, me passa umas diquinhas, comprei uma Facilita no ano passado, só sai da caixa para fazer bainhas, e olhe lá , quando tô com muita preguiça, faço à mão mesmo.

    Fico até com medo da bichinha estragar de tanta falta de uso, rssss.......

    Bjos, Vânia.

    ResponderExcluir
  12. hahahaha.. morri de rir com suas aventuras no mundo das costuras. Até hoje minhas costuras saem tortas. Vivo desmanchando e refazendo. Mas como diz minha amiga, coisas feitas a mão dificilmente ficam perfeitas e esses defeitinhos é que dão o charme. Um segredinho: faça as costuras que ficam aparentes com a linha na cor mais próxima do tecido assim, mesmo que fiquem tortas, quase não dá para notar. Os seus porta lenços estão muito lindos. Adorei a combinação de cores e o capricho do viés. Vc vai ver como é fácil costurar e com certeza não vai parar mais. bjs Parabéns!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Eliana!
    Ótimo te ver novamente na net!
    Linda máquina!!!!
    Tuas costuras estão muito boas!!!
    Fique com Deus
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Bela aqisição, ano passado também ganhei uma belezura da Singer, e senti esta frustação, não tinha nenhuma habilidade, sofri bastante e ainda sofro, mas estamos nos dando bem já consigo fazer costuras menos tortas, sinto que aos poucos chego lá, espero que vc tenha mais sorte e consiga acertar a direção da costura mais rápido que eu, as vezes penso que quando costuro me ataca labirintite,rsrsrs.
    Um Beijo e boas costuras.

    ResponderExcluir
  15. Li,
    Esqueci de dizer uma coisa: Até tu tá viciada na fazendinha??????
    Meus filhos não saem de lá. O mais velho (19) acorda prá trabalhar e antes de ir ao banheiro já vai prá lida, acredita? (na fazendinha, claro).
    Bjs
    Valéria

    ResponderExcluir
  16. Eliana! Que barato este seu post. Nesta minha vida, já um tanto quanto insana, de navega aqui e ali, tudo por conta das manualidades, e sim, também com direito a L.E.R, e estando eu navegando numa lojinha virtual (a country craft studio) atras de uma estampa especifica de tecido (que nao encontrei lá e como sempre encontrei nos estados unidos e nao vou resistir e vou trazer de lá), entao estando eu atras de tecido acabei encontrando nesta loja um acessorio chamado margeador para costura reta, pelo qual fiquei a fim, e estando eu pesquisando margeador (antes de fechar minha compra lá) eis que chego aqui. E menina, voce nao vai acreditar, que estoria parecida com a minha, tambem entrada nas costuras em 2009 e que recebi de presente da minha mae - no meu caso, uma surpresa total, sem eu pedir - uma maquininha elgin igualzinho a sua (tem um post no meu blog sobre o dia em que ganhei o presente, que igual a voce foi no dia do meu aniversario, em agosto de 2009, olha que mais coincidencia entre nós duas - veja os posts de agosto), e que também li manual e etc mas apanha dela de vez em quando, como quando eu desmontei toda a parte onde fica a bobina pq tinha linha enroscada lá e nao parava de quebrar e levei mais de 2 horas tentando remontar (eu estava colocando ao contrario e nao percebia onde errava) e tb tive que pedir ajuda ao maridao que em poucos minutos pegou uma das coisas que eu estava montando errado e desvirou mas ainda assim - confesso que induzido pelo meu erro - ele nao conseguiu resolver tudo até que eu percebi que estava tudo um revirado só. RS! Rs! Bom, e com tanta coincidencia, mesmo eu nao te conhecendo, achei importante te contar tudo isto, te deixar meu blog e te dizer que existe uma margeador imantado para a tal costura reta (até entao algo que me frustra), o qual é bem baratinho e vou comprar. Meu blog é www.petitartiste.blogspot.com e vou adorar uma visita sua. E vou aproveitar para pedir uma dica para o blog: como faço para configurar o link abaixo das postagens chamado "também poderá gostar de:" ? Nao encontrei este gadget no blogger. Vc me dá esta dica? E ainda - eu gostaria de uma super dica, como fazer o blog ser bem sucedido. Vi que vc tem bastante seguidores. Será que podemos trocar idéias a respeito? Um abraço e sucesso com suas manualidades! Beatriz.

    ResponderExcluir
  17. Os seus trabalhinhos ficaram muito bom. Mas, em relação à costura ficar reta, eu também sofro com o mesmo problema. Uma estratégia é ir devagar. Mas comprei lápis para tecido para fazer uma reta com a régua, o que ajuda bastante. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oii Lianinha !!!

    Afff depois de uma semana cheia de perrengues( tem até post prá isso:), cá estou.E detalhe, com pc arrumadinho.

    Amiga, ameiii a Maricotinha (tô me sentindo intima dela:), imagine nem domino a minha, que dirá a sua. hehehe

    E tu começou arrasando...adorei as tuas costuras... fico imaginando o que virá por aí, depois que vc decifrar esse "negócio que costura". Aliás, faz tempo que não mexo na minha. :)

    Ahhh vou ter que perguntar para minha filha que "negócio" é isso de fazendinha. Como é duro ser leiga. :)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  19. Amiga,


    Lá vão algumas dicas:

    http://www.fernandomaluhy.com.br/produtos.php?cat=Cozinha

    Este link é da loja fernando Maluhy
    não vende virtual.

    Encontra em algumas lojas virtuais:

    http://www.atelievirtualbr.com.br/

    Tem um tópico no flickr:

    http://www.flickr.com/groups/25amiga/discuss/72157623192578312/

    Espero ter ajudado.

    bjuss
    Tica

    ResponderExcluir
  20. Outra loja online:

    http://www.clickfios.com.br/octopus/?sid=61&m=B&cm1=17

    ResponderExcluir
  21. Boa escolha de tecidos para os porta lenços. Parabens, siga em frente. Bia

    ResponderExcluir
  22. Oi Eliana tudo bem eu sempre olho seus trabalhos as vezes me arrisco a copiar mas claro nunca fica igual agora depois de um certo tempo eu aprendi e montei um bloguinho pra por as fotos dos trabalhinhos que eu fiz, mas estou com um problema será que vc poderia me ajudar a montar meu blog igual ao teu, não quero te copiar desculpe não é isso, queria ajuda nas cores nas divisoes onde formar o blog organizar as fotos e coementarios será que vc poderia me ajudar por favor ?

    ResponderExcluir
  23. Olá, somos a H.Marim. Empresa especializada em fios especiais p/ tricô e crochê, produzindo com materias primas nobres como a viscose, microfibra de poliester, poliamida e algodão ecologico. Utilizamos uma tecnologia inovadora que isenta o produto final do peeling (bolinhas), além de proporcionar maciez e suavidade aos seus trabalhos.
    visite nosso site e aproveite que esyamos com frete grátis.
    Aguardamos a sua visita.

    ResponderExcluir
  24. Lianinha!!!
    Que bom que você esta aprendendo a costurar. Eu jah compartilhei com minhas amigas que tinha vontade de comprar uma máquina de costura. Mas tenho medo do meu investimento ficar parado. Embora tenha muitos projetos pra testar. É que sou perfecionista. e vou ficar estressada com a maquina. Quanto saiu a sua? També quero te indicar um blog que visito. A menina disse que comprou uma máquina de costura. assistiu ao dvd de instruções e saiu acosturar pra mais de metro. Ela faz coisas lindas. http://www.chademaca.com/blog
    ela passa dicas ótimas toda quinta. Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Minha Amiga Blogueira,morri de rir com vc ,lendo esse artigo da sua MARICOTINHA....NAO PODERIA SER MAIS ENGRACADO...ME IDENTIFIQUEI DEMAIS....(rsrsrs)vc sabe q eu tb comprei uma maquininha portatil ....a minha sorte e que moro na florida e aqui essas coisas costumam ser bem baratas....digo $10,00 (dez dolares)...e verdade...paguei esse valor pela dita cuja...e ja tentei de tudo, com a dona maquininha....mais vai ser ruim assim la longe....eu espero ter a mesmo desempenho que vc e nao desistir....Beijos...www.alocroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Lianinha, só vc sabe narrar tão bem suas aventuras.
    Morro de vontade de aprender a costurar, mas acho que não levo o menor jeito.
    Acho lindinhas essa máquinas.
    Seus trabalhos estão ótimos!
    Saudades...
    bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  27. Olá!!! Adorei seu blog...vc é divertidíssima, rsrsrsrs....tenho uma máqiuna igual a sua....Amo minha bichinha....agora até cosegui fazer caseado com ela, poupei varios furos nos dedos, rsrsrsrs....passa la no meu blog fazer uma visitinha...bjoooooo

    ResponderExcluir
  28. Oi Eliana, sempre visito seu blog e admiro seus lindos trabalhos. Também me divirto com suas "torturas" (entenda-se costuras tortas), já que você acha que precisa de toda a ajuda possível ( coisa que não concordo), o santo protetor das costureiras, artesãos e alfaiates é São Geraldo. Beijocas!!!
    Não tenho blog, meu email é valeriafrodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. oieeeeee

    sou nova neste mundo blogger, hehe
    amo costura e trabalhos manuais.... então, vou add seu blog como favorito, ok???? farei mtas visitinhas por aqui....bjssss

    Thá

    ResponderExcluir
  30. HAhahahahaha.... achei que era só eu... ou que só a minha máquina ganhava de mim no placar!!!!
    Um dia a gente deixa a costura de bêbado de lado e aprende a ficar profi!!! Não perca a esperança!!!!
    Rsrsrsrs.....bjinhos....

    ResponderExcluir
  31. Kra ...to rindo ate agora esse seu texto do DECIFRA-ME OU DEVORO-TE é o máximo ...vc é muito engraçada ,alto astral...
    Então vc ,não sabia nada de costura?Será então q tenho chance de aprender?Pois não entendo bolhufas !!!
    bjks

    ResponderExcluir
  32. Olá Eliana nas minhas "andanças" pela net achei seu blog maravilhosooooo, amei e já estou aqui a horassssss... rsrs Sabe que também ganhei uma dessas de presente de niver, e amooooo muito é otima.
    Vou continuar bisbilhotando... rs

    beijos Edi

    ResponderExcluir
  33. Menina, incrivel, mesmo mal rssssssssssss
    tb costuro a pouco tempo, mais não desisto, um dia aprendo a costurar reto, ja ouvi falar do margeador tb.
    será que é caro?
    onde posso achar?
    me passa po email, se souber.
    luizeliege@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Ah, também estou nessa fase, de querer costurar, salvando de um tudo, achando que um dia vou por em prática.
    Também pedi uma máquina, marido perguntou se já escolhi modelo(?)
    Vou dar uma olhada nessa sua, então.
    Valeu!
    bjs

    ResponderExcluir

Olá!!!
Que bom que você está aqui!!! Obrigada pela visita e recadinho.
Volte sempre!!! Você será sempre muito bem vindo(a)!!!!
bjoooooooo
Eliana

document, 'script', 'facebook-jssdk'