Pisando em flores

Oi, geeenteeemmmm

Nunca fui muito de trabalhar com barbante mas deu vontade de arriscar uns pontinhos, aproveitando um material que tinha guardado aqui...

De cara, nesse azulzinho, aparece a "pedra no meu sapato": squares tortos!!! Não tem promessa, reza ou mandinga que me ajude a fazê-los certinhos... :>(

A flor é a roseta, do artesão Marcelo Nunes.

Este oval foi inspirado no trabalho de uma amiga do Face, Regina Seleguini.
A flor é a catavento, numa versão com miolo, PAP AQUI.
E este, mais básico (e mais do meu estilo) é o Sianinha.
Fiz através do PAP da maga do crochê casa, Marli Sauberlich, publicado em sua página no Facebook. Adorei fazer!!!
Thats all, folks!!!

bjoooo

Gorros de crochê

Oi, geeenteeeemmmm

Fiz alguns gorrinhos em crochê, para doação... Vejam só:

 

Marrom e bege receita de uma amiga do Face, Patrícia. 

Cinza com pipocas: PAP do site Aprendendo Crochê AQUI

Azul  e cru: Divine Hat, receita original AQUI e PAP da Rosangela Chicote AQUI

Em todos usei fio Pingouin Desejo e agulha 4 e 4,5mm.


bjooooo

Saia Denise

Oi, geeeenteeeemmm

Meses atrás, uma colega de grupo no FB, a Denise confeccionou duas saias lindas neste modelo e me apaixonei... Demorei mas fiz a minha. :>)

Está pronta há pelo menos duas semanas aguardando, pacientemente, ser levada à costureira para receber forro e elástico.

Como acho que a pobrezinha terá que aguardar mais um "cadiquim" por essas providências, mostro assim mesmo! rsrs Fotos não muito boas... Sorry!!!
Ficou muito boa e vestiu lindamente! Tô melhorando... rsrs

Usei fio Pingouin 1000 duplo cor 317 agulha 2,5 mm.

Estas são as saias que a Denise fez e este é o gráfico.

bjooooo

Regata "amarelo-manga"

Oi, geeenteeemmmm
Tudo bem co6????

Terminei ontem esta regatinha... amarelo, cor que eu amooooo mas não ainda não tinha feito nada em crochê...

Ficou quase perfeita! :>) O senão é o bico de acabamento da barra... Inventei de mudar mas a emenda acabou ficando pior que o soneto!!! tsc....



 A barra originalmente é assim... Achei que esses bicos deram um ar um tanto quanto "Arlequinesco" à peça, então desmanchei e tentei fazer mais juntinho mas 'deu ruim' e embabadou!!! kkkkkk Só eu, né?
 As fotos estão ruins (tempo nublado, pressa e fotógrafa mequetrefe dão nisso!!!) e não mostram o verdadeiro tom de amarelo (é cor de manga madura!!! kkk)... Usei 2 novelos de Pingouin Tropfil cor 0204 e agulha 2,0 mm. Adorei trabalhar com fio e agulha mais finos. :>)

O modelo original tem uma manguinha mas não consegui achar o gráfico, de jeito nenhum!!! Revirei a net e nada... Se está na receita (abaixo) eu não vi!!! Se alguém localizar me avisa???

Foto original, gráfico 1 e 2

E isso é o que tem p/ hoje, pessoal!!!

bjooooo

Bata Dolores

Oi, geeenteeemmmm

Fiz essa batinha, baseada na da querida Dolores Leiva, colega lá do grupo Trama Mágica, no Facebook.

Dolores é muito talentosa e produz lindos crochês para grifes e revistas. Me ajudou bastante porque (só p/ variar... rsrs) eu apanhei p/ fazer essa batinha, viu? Perdi as contas de quantas vezes desmanchei mas como, felizmente, sou mais teimosa que burra, saiu...

Esta é a batinha original, feita pela Dolores.

Este é o gráfico que usei para a pala. Fiz adaptações... E o corpo fiz pela foto da original.

Usei fio 1000 duplo e agulha 2,5 mm.

bjoooooo

Blusa floral

Oi, geeenteeemmm linda do meu Brasil-sil-sil!!!

Achei muito bacana a construção dessa peça que chamei de blusa mas nem sei é... 


Farei... Um dia!!! rsrs


Receita/Gráficos AQUI e AQUI

document, 'script', 'facebook-jssdk'