Bata Selena

Oi gente

Anos atrás uma bata de crochê (se não me engano da marca Free People) se popularizou ao ser usada pela atriz americana Selena Gomez.

No Brasil ficou conhecida como "bata Selena"...  Estava na minha listinha há tempos e, no último inverno encarei. 

Sim você não leu errado: inverno! Este trabalho está pronto há meses e eu morrendo de preguiça de fotografar... Acho que, na verdade, é porque sabia que não conseguiriaa fotos boas! kkkkkk 

Então já que não tem tu vai tu mesmo!!! Tentei ao máximo pegar a cor mas...
Este detalhe se aproxima bem da cor original...

 Fiz mais compridinho atrás como na original da marca
Nem gosto muito de verde... Comprei este fio para fazer um casaco, há uns 2 anos... Como estou na vibe de usar o máximo do meu estoque foi esse mesmo. Usei 4 novelos e agulha 3,25 mm.
 
AQUI na página do blog no Facebook deixei os gráficos e fotos, coletados num fórum russo, que me permitiram fazer esta peça. Ficou bem próxima do original. Aprovei!!!

bjooooo 

Top Squares

Oi gente!
Tudo bem co6??? Eu sigo no meu ritmo devagar e sempre, na vida e na arte. rsrs

Hoje quero mostrar este top que fiz com sobras de fio 1000 (Camila, Cleia, Pingouin) e agulha 2,5 mm.

Ficou super gracinha e vestiu super bem. Falta um acabamento no decote...
bjoooo

Bata Le Lis - nova versão

Oi póvis!

 Há 5 anos a querida Sandra Santos fez a foto de uma bata, da marca Le Lis Blanc, numa vitrine da cidade dela. Virou febre e objeto de desejo de toda a blogosfera arteira. Eu também fiz a minha, com PAP da minha chefilda querida Marisa Almeida, que ficou enorme! Acabei por vende-la e não pensei mais no assunto. 

Meses atrás, minha “ídola” http://perolasdocrochet.blogspot.com.br fez uma vídeo-aula ensinando a diminuir a “roda” da bichinha e agora, finalmente, a minha saiu. Desta vez fiquei satisfeita... Ficou beeeem legal!!! Many thanks, Renatchenha!!! 

Usei fio Camila Fashion e agulha 2,5 mm. Tamanho 40/42.


Enquanto havia frio...

Oi gentchy!

O mês de julho foi de temperatura bem amena por aqui e deu para fazer um monte de coisinhas com fio acrílico.
 Boina feita com fio Desejo, da Pingouin. Vídeo da Alice Arteira no Youtube. Fiz também uma preta que esqueci de fotografar. rsrs

 Gorro Divine Hat, também com fio Desejo.
 Gorrinho básico, vídeo da Professora Simone. Fio Sedificada.
Idem, fio Lã Seda.
Gorro com fio Flowers da Linea Italia. Vídeo do canal Multicriativa, no Youtube. Meu primeiro trabalho em tricô que ficou realmente bom.
 
Gola com fio Desejo, tentando reproduzir o lindo trabalho da querida amiga Carla.

Agora já está quente p/ caramba por aqui! Hora de voltar para as linhas. rsrs

bjooooo 

Gola mescla

Mais do mesmo...
1 novelo de Fio Alfazema, da Círculo, cor 9900
Agulha 5,5 mm
Teci 65 cms e costurei as pontas como neste esquema
Mesmo ponto da azul do post anterior.

That's all, folks!!!

Kisses

O frio chegou!

Oi geeenteeemmm

O friozinho chegou "de com força", né? 

Este final de semana teci duas golinhas:
 Fio Pingouin Desejo, agulha 6 mm, ponto neste vídeo https://youtu.be/1_sc2Qj1-fs
Fio Círculo Alfazema, agulha 4,5 mm, ponto neste vídeo https://www.instagram.com/p/BBNqyjsmHJT/

bjooooo

Acessórios de cabelo - turbantes

Olá pessoal!!!

Não fiz nada de crochê desde o último post... Acho que enjoei um pouco. rsr

Dia desses bateu saudades dos paninhos e fiz um monte de faixas (ou tiaras) estilo turbante iguais a esta usada pela blogueira Thassia Naves na foto abaixo.
 Estas são algumas das minhas. A moçada ama e tenho vendido bem. :)




Estas últimas são infantis. As menininhas adoram!!!
A experiência serviu-me para concluir que desaprendi o pouco que sabia costura e patchwork! Começar de novo.... rsrsrs

bjooooo

Tapete Colorful

Oi geenteeemmmm

Correria de final de ano já começando e eu tentando fazer uns presentinhos handmade.

Semana que passou fiz esse tapete que, modéstia em Marte rsrs, ficou de encher os olhos:
Usei Barroco Multicolor da Círculo, 1 novelo de cada cor e agulha 4 mm. Ficou com 90 cms de diâmetro.

Esse fio é espetacular! Super macio e com cores muito vivas! Recomendo vivamente!!!

Irá enfeitar a casinha nova de uma moça que eu amo de paixão!

bjoooo

Regata Abacaxi

Oi geenteeemmm

Há 3 anos fiz uma regata dessas, em laranja, que ficou linda mas um tanto quanto larga depois que emagreci (oh glória!!! rsrs)... 

Essa foi feita com fio Cléa e agulha 2,25 mm resultando num tamanho 40/42... a anterior, com agulha 3,25 mm veste 44/46.


Fotos da anterior e gráficos AQUI

bjoooo

Caminho de mesa floral

Oi geeenteeeemmmmm!!! I'm back, baby!!! 

Tanto tempo sem atualizar o blog, né? Nesses 3 meses (!?) fiz umas poucas coisinhas... A vida anda mucho loka por aqui, cara!!! Soma-se a isso aquela minha velha dificuldade de fotografar e...

Este caminho, por exemplo, está pronto há meses! Muito enrola-enrola e trocentas fotos ruins depois, jogo a toalha e apresento assim mesmo!



Fiz, à minha moda, com base numa foto que vi no Facebook mas sei que tem PAP no ótimo http://www.croche.com.br/.

Usei sobras de Bella, da Pingouin e Charme, da Círculo e agulha 2,25 mm.

Tenho outro pronto, em duas cores apenas. Mostro em breve.

That's all, folks!

bjoooo


document, 'script', 'facebook-jssdk'