WIP (dando um passo maior do que a perna?)

Oi, geeenteeeemmm

Mais uma semana "daquelas" por aqui. Fechamento de mês, nessa época de acerto de contas com o Leão, é punk! Porque escritório pequeno não tem isso de setor, não... A gente faz "de um tudo", até café! rsrs Como diz um cliente: "tem que pegar no chifre do boi" KKKKKKKKK

E a semana toda cheguei em casa moída! E quando é assim a gente se joga no sofá e relaxa, né? Tsc... Eu não! Olha o que aprontei nas últimas noites (na verdade estou aprontando):
Não disse que só produzo sob stress? rsrsrs A verdade é que, quando estou "pilhada", não consigo ficar parada.


Viram que tenho um cortador novo? Chegou semana passada e, por uns dias, deixei quietinho, criando coragem para usar (não que eu tenha ficado traumatizada mas, a verdade é meu dedo jamais será o mesmo!). Admito que fui imprudente e que só me machuquei porque insisti em usar uma lâmina meio cega... E como não achei lâmina para o antigo comprei um novo, daquela marca famosa, e uma lâmina reserva também.


Agora estamos "nos conhecendo melhor" rsrs. Estou usando (como bem me disse a amiga Iris) com tooodo respeito (quase reverência, mesmo)... Dizem que o nome disso é vício mas, eita vício bão, sô! KKKKKKK


Então... Euzinha estava querendo muito fazer um trabalho um pouco maior e as escolhas, tanto do bloco quando do tecido, foram regidas pela ocasião. Explico: Rail Fence foi o bloco de patch mais fácil que consegui achar e os tecidos eram os únicos que eu tinha em metragem suficiente (tenho muito tecido mas tudo retalho).


Mas, o que é esse vermelhão todo? Ah, depois eu conto! rsrsrs Falta montagem e acabamento, meu pesadelo... meeeeedoooo!!!!!


Vejam as imagens (chocantes!) abaixo e digam se não tenho motivo para me apavorar (são de um trabalho que não deu muito certo...):


Avesso, tentativa de fazer um quilt reto:
Direito, depois de partir para o "plano B":

É nessas horas que fico mais frustrada por não poder contar com uma professora! A gente perde tempo e material "metendo a cara" p/ sair isso!!!! Fuço muiiito na net, vejo tutoriais mas nada que se compare a uma aula "ao vivo e a cores", né? 


Soube que o repuxamento do tecido pode ser evitado com um "walking foot" (esse negocimmm aqui) mas ainda não tive coragem de pagar 76 dinheiros (mais frete) por um pezinho de máquina. Sofro!!!! KKKKKKKKK


Este final de semana vou bolar um jeito de "driblar as adversidades" (uiiii!!!) rsrs Rezem por mim, tá? rsrs


Bom findi, gente liiiindaaaa!!!!


bjoooo


P.S: por falar em tutoriais, tirei o chapéu para o projeto BOM (block of the month) da minha "xará" Eliana Zerbinatti! As videoaulas são maravilhosas e não ficam devendo nada às das americanas... Aliás, arrisco dizer (na minha santa ignorância) que são melhores já que ainda não vi nenhuma outra explicar, tão detalhadamente, a questão da posição das costuras no avesso (outra grande dúvida para as autodidatas). Show!!!! Quando eu crescer quero ser "que nem que" ela. KKKKKK

9 comentários:

  1. Eliana, nos metemos em cada projeto,neh?

    me matei de rir ao ver sua foto do Quilt, mas uma risada boa de que não somos as únicas. Como vc falou, faz falta mesmo as aulas ao vivo. Ser autodidata é bom, mas pagamos o preço por isso.
    seu blog tá show.
    faça-me uma visita, irei gostar:
    http://belasartesdaadri.blogspot.com/

    beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Tô passada, tô bege!!! Li do céu, você está demais no patch!
    Tudo bem que uma coisinha ou outra atrapalha (eu tenho o meeeesmo problema da foto, acredite) mas no geral, que lindo tá ficando!
    Amei o vermelho (ainda bem que dessa vez não é marrom, kkkkk, brinks)
    Eu ainda não tive coragem de dar a cara a tapa em um bloco e você, toda corajosa já está esnobando com esse grandão! Parabéns!
    Um beijão procê, e bom fim de semana!
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Eliana,
    lindo é pouco, está maravilhoso!!!!!
    Linda combinação de padronagem de tecidos.
    Parabéns cada dia voce me surpreende mais.
    Se puder venha visitar a feira de patchwork em Sampa, voce fica louca de ver tantas maravilhas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana!

    Gostei de ser lembrada no teu texto! Quer dizer que você ouviu meu conselho? hehehe

    Ao contrário de você, eu preciso estar muito calma e com tempo para produzir. Também preciso que todos ao meu redor estejam bem. Sob stress não consigo! Mas vejo no teu trabalho, que por sinal está ficando muito bonito, que você realmente trabalha bem sob pressão!

    E acho muito bacana que você chama a atenção para seus erros, é a única que faz isso! Sabe lidar muito bem com as adversidades... Realmente você é única e seus textos são únicos!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliana, vc sabe que o tal do walking foot é realmente maravilhoso e faz toda a diferença. Eu tbm não tinha coragem de comprá-lo por causa do preço, mas um dia fui até a 25 de março e paguei 50,00 por ele e num dá vontade de parar de costurar com ele... é o máximo!!! Vale muito a pena investir! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    É por isto que adoro passar por aqui:tem sempre experiências reais!Minhas coisas de costura estão no "retiro"(canto atrás de uma porta),rssss.
    No tricô eu vou me virando,do jeito que (não)sei,mas auto didatismo com tesoura,tecido e máquina,deixei prum outro momento(sódeus sabe quando).
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Li querida vim aqui pra te desejar uma otima semana que Deus te abençoe bjs Gisele Moura

    ResponderExcluir
  8. Ai que inveja!!!!!! ( mas da boa, viu????) dessa sua coragem de costurar essa maravilha e ainda nas horas vagas!!!!!!
    Ficou lindo! Bem combinado!!!!! Amei!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!!!
Que bom que você está aqui!!! Obrigada pela visita e recadinho.
Volte sempre!!! Você será sempre muito bem vindo(a)!!!!
bjoooooooo
Eliana

document, 'script', 'facebook-jssdk'