Tem galinha na minha cozinha

Oi, genteeeeemmmm

E novembro chegou! E trazendo a inevitável loucura de final de ano!
Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com as chamadas festas de fim de ano... Apesar de gostar (tem um monte de niver em família), fico meio bodeada com esse "vuco-vuco" todo... rsrsrs Sem contar que trabalho feito doida, né? Ai, ai...corpitcho tá pedindo (imploraaando, na verdade) por umas férias.
Então, mas vamos ao motivo que nos trouxe aqui hoje (oi?). Quando vi esse panô no Picasa fiquei doida p/ fazer... Adoooro o estilo country (apesar de ter uma cozinha branca que nem  hospital) e adoooro galinhas na minha cozinha (na panela, inclusive. rsrsrs)
Mas, a revista não tinha o gráfico! Recorri às queridas amigas do grupo Trama Mágica e a Flor me sugeriu imprimir a foto (não tinha pensado nisso... Santa cabeça oca, Batman!!!)
Assim fiz e, voilà!!! (fotos não muito boas... falta de tempo total, gente!)

 Um arremedo de quilt:
 Mas ficou fofinho (acolchoadinho), né?
 Close nos detalhes:


Hora da xurumela rsrsrs: que caseado é esse?????? Destreinei total! Furei o dedo tudo e depooooissss lembrei das agulhas para appliqué que comprei, há séculos, e não conseguia usar.  No trabalho que estou fazendo agora (secret, secret, secret... presente de AS do grupinho Trama) usei as benditas e acho que a experiência até vale um post, viu? Assim que der conto aqui.
E por que, pelamooooorrrrrrrrrrr, as costuras ficaram tortas se os tecidos foram mi-li-me-tri-ca-men-te cortados? Hein? Hein? Hein? Ai que vontade (Desejo, necessidade, vontade!
Necessidade, desejo, eh! Necessidade, vontade, eh! Necessidade...) de fazer um curso de patch... Mas o mais próximo fica na cidade vizinha, a 120 km!!!! Sofro!!!!

Fato é que, gamei no tal do panô e estou fazendo o terceiro (mulher de faaaaseeees - Rodolfo compôs ela p/ mim, sabiam? rsrsrs)!!!
Repararam que não tem foto do galinheiro na parede, né? Pois então... o dilema persiste: não tenho um cabidinho bacana p/ pendurar... Varri a net à procura de uma loja virtual que venda mas só achei essa gringa aqui (morri!!!!). Sugestões? 
Creeedooo!!! Esse post tá quilométrico! Faz assim: lê um parágrafo por dia que aí dá tempo d'eu voltar, daqui mais uns 15 dias! (brincadeirinha rsrsrs)


Bom findi, galeraaaaaa e
bjoooooooooo

15 comentários:

  1. Eliana,
    Adorei seu panô. Mas sobre o cabidinho, a minha sugestão é usar uma fina vara de bambu. É bom, bonito e barato. Um beijo, Karina.

    ResponderExcluir
  2. Lianinhaaaaa do céu !!! Tu é uma figura !!!

    Com que então o panô está com as costuras tortas??? Aondeeee !!! hehehe Ficou lindo - eu sou fã de galinha (de tecido, né:)

    E deve ter dado trabalho pois é cheinho de detalhes.Tá, vou resumir...ameiii!hehehe

    E se vc procurasse um galho bem estiloso para pendurar o panô. Acho que aí em fim de mundo city tem galho, né...ou não ! hehehe

    E ó, não tá texto quilométrico coisa nenhuma...qdo o texto é bom e divertido pode falarrrrr que eu adoooooro.Fica curtinho até.

    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana.Ficou lindo seu Patch Apliquê também estou aprendendo no clube da Luluzinha aqui no meu bairro assim que estiverem pronto postarei. Não conheço essa agulha que você falou vou ficar esperando você postar OK.Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi,amiga
    esta lindo seu pano.
    Beijos e bom final de semana,
    Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  5. Eu adoooro as festas de final de ano, em especial o Natal, acho que é trauma de infância... também fico dooooida, trabalho muuuito, não dá tempo fazer tudo, não sai como quero... ... então, mesmo assim vou tentar fazer este panô porque achei liiiiiiiiiindo!!!!!!!
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  6. vai la no meu blog e vê o panô de cocó que tem lá d´pois deixa um coment pra mim tah...
    http://lilikrugerborda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Lianinha
    Suas penosas são muito charmosas!!
    E eu não sei quais costuras ficaram tortas...não consegui ver!!
    Bom fim de semana!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  8. Eliana de Deus, que perfeição, de onde você tirou que as costuras ficaram tortas, ficou lindo demais, e se você fisesse mais algumas páginas de texto, ficaria com muito prazer horas lendo e relendo, e não estou exagerando não! "adoro o seu blog, bjks"

    ResponderExcluir
  9. Oi, vou chegando e dando sugestão tá: pro cabo minha professora de artesanato usa um pau de canela... fica um show.
    divido com vc a vontade de fazer um curso de patch, e por aqui a professora fica na quadra do lado, falta é tempo mesmo.

    Seu blog é uma delicia de se ler e ver e seu panô ficou bem bonito.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Esta super lindo
    daqui não da pra ver
    que ficou tortas as costura.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  11. Ficou fofo!
    Quanto a achar que as costuras estão tortas e você diz que mediu bem os tecidos antes de cortar, a resposta pode estar na hora de fazer a costura reta.
    Toda máquina que conheço tem umas "linhas" retas na parte em que o tecido fica apoiado (ao lado dos dentes, na chapinha metálica). Essas linhas estão ali justamente pra alinhar a borda do tecido com elas e poder fazer a costura reta com mais precisão.

    Espero ter ajudado :)


    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Já havia (no passado) pensado em mudar o nome do blog ... mas faltou um nome, me desses uma ótima idéia. Quanto ao banco sou apaixonada por ele, já tentei me livrar várias vezes mas sempre recolho de volta. Viu que doideira?! Mas pra não deixar o croche de lado, de mermo, vou postar umas fotos que encontrei na net, mas estou mesmo é atacando no ponto cruz. Vamos ver se consigo.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  13. Oi,Eliana
    Amei a maneira como você escreve, parece aquela amiga de muitos anos,que fala o que pensa e todo mundo se entende. As galinhas estão fofas,nem percebi se tem costura torta. Já estou te seguindo para voltar sempre.
    Beijos. Elaine Regina
    www.fiodourado2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Eliana, adorei você, seu jeito extrovertido no falar, seu jeitinho amigo, como se nos conhecesse à muito tempo!
    Amei seus trabalhos, perfeitos!!!
    Parabéns, querida, vou te seguir!
    Se puder, venha conhecer meu bloguinho.É bem modesto e ficou parado por um ano, porque estive doente, mas agora estamos ativos novamente ( o blog e eu ), Graças à Deus!
    Beijos,
    Jane lopes

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Eliana seus trabalhos são realmente lindos.
    Olha estou sem palavras!!!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Que bom que você está aqui!!! Obrigada pela visita e recadinho.
Volte sempre!!! Você será sempre muito bem vindo(a)!!!!
bjoooooooo
Eliana

document, 'script', 'facebook-jssdk'