Na lata II

Oi gentemmmmmmm

Cof, cof... Que poeirão por aqui, hein? Affff rsrsrsrs

Sinceramente, às vezes fico pensando porque insisto em manter um blog se não consigo me dedicar a ele e, principalmente, às pessoas que o prestigiam (sim, assumo: sou uma desnaturada que não visita, não escreve, não telefona, não manda e-mail, nem um sinal de fumaça sequer... Mas eu amo oceistudo, tá? Não me abandonem, não me desesperem, porque eu não posso ficar sem vocês!!!! rsrsrs) .

Não tenho feito quase nada ultimamente. Estou crochetando (estava com saudade do crochê) uma coisinha mas acho que ainda demora.

Sem contar que, finalmente, me rendi aos óculos. Estou em fase de adaptação e ainda penando com esse negócio de olha em cima, olha no meio, olha em baixo rsrsrs. São multifocais (e eu que achava que enxergava perfeitamente de longe... tsc, tsc). É, o tempo passou na janela e só Lianinha não viu... "Eu não nasci de óculos, eu não era assim não!!!!" rsrsrs

Mas, vamos ao que interessa. Finalmente, fotografei (mal e porcamente... Ainda taco essa câmera maledeta na parede!!!!) as latinhas que fiz para presentear algumas pessoinhas queridas que sempre se lembram de guardar as embalagens de molho de tomate. Minha sogra é a campeã (acho que nem em casa de italiano se consome tanto molho rsrsrs) mas ela já ganhou na 1ª leva.

Estas foram para minha amiga Jackie, sua mãe (a hilária dona Lau), minha comadre Dê (perua, exigiu que fosse TODA vermelha rsrsrs), minha mãe (porque ela deu de presente a 1ª que fiz p/ ela), minha irmã Regina (que ficou sem, da outra vez) e a última é minha (eu passei essa p/ frente e estava sem... casa de ferreiro espeto de pau, né?).
Os fuxicos são as tradicionais abobrinhas. Os botões forrei à mão, à moda Louca por Linhas. rsrsrs
Agora, paxonei por essa e tive que ficar p/ mim. O detalhe da sianinha foi p/ esconder a eca que ficou minha tentativa de pintar listras (mesmo colocando fita crepe sempre borra, não sei porque...) e não é que colou? (literalmente! rsrsrs).

Os tecidinhos em composê (resultado do meu mais recente surto consumista, lá no Country Craft Ateliê. Depois mostro p/ vocês os paninhos novos... Os de Natal estão qualquer coisa, viu?) deram o maior charme ao alfineteiro. Adorei!!!
Voltando ao assunto óculos: Tô odiando (pela 1ª vez me senti meio "senhora"... PelamordimoDeusosinhoooo) mas tentando ver o lado bom da coisa (Pollyana eu? magina!!!!)... Se sair viva dessa (dramática eu? quequéisso????), finalmente vou conseguir voltar a bordar ponto cruz e me arriscar no sonhado redwork (e bluework, blackwork, greenwork...) Yeahhhhh!!!! rsrsrs

Boa semana p/ todo mundo e

bjoooooo

12 comentários:

  1. Li do céu, que saudade docê menina! Adoro quando você da o ar da graça.
    Está prática nas latinhas, hein? Tá fazendo aos montes e uma mais bonita que a outra. Estou adorando isso!
    Sorte sua que mora longe, senão já ía dançar em mais uma latinha, fiquei querendo, rsrsrs
    Fala sério, faz 3 anos que "entrei" nos óculos (multifocais também, nem imaginava que precisava prá longe :(
    E agora não tem como, dejeitonenhum, ler sem eles. IMPOSSÍVEL!!! E a palavra "senhora" é inevitável, dá vontade morrer. Mas fazer oque, né? Pelo menos agora vejo o que eu quiser, prá fazer o que eu quiser, como você falou.
    Vamos em frente, amiga!!
    Um beijo carinhoso e uma linda semana prá você!
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Oii Lianinhaaaa !!!

    Não abandono, não...e se quiser , venho aqui de vez em quando faxinar.:)

    As latinhas estão lindas...cada qual com seu detalhe e um toque Lianinha de ser...amei.

    Olha, que ninguém nos ouça, eu faço 49 anos mês que vem, e até hoje não acostumo com o "sra"...fala sério, não tem nada a ver comigo.Não sou nem sra de mim mesma.:)

    Me recuso a usar multifocal, a loirinha aqui, usa só o de leitura ( que tb é o de crochê )...e tenho outro para o pc...só!!!Não quero andar o tempo todo de óculos .:)Mas vai chegar uma hora que não vai ter jeito.:)

    Qdo puder, passa no meu bloguinho que está tendo uma brincadeira.

    Beijinhos dona Eliana :)

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eliana, lindas as suas latinhas, parabéns!
    Qto aos óculos, meu Deus! já perdi a conta de qtos anos eu os uso hehehe.... e multifocal!!!!!!! Fazer o quê, né? Fico ceguinha (nossa, q pecado!) sem eles; é acordar e colocá-los... é o sinal dos tempos...
    Bjs, boa semana!
    Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Eliana amei suas latinhas, o fuxico então muito graciosos, sempre quando vejo algum , tenho vontade de fazer, mas nunca fiz,aias nem sei se consigo!!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliana,
    vim retribuir a visita!!
    Estas latinhas estão um luxo de lindas!! Ameiiiiiiii!!
    Beijocas,

    Glória Luz

    ResponderExcluir
  6. Li:

    Suas latinhas são uma fofurisse! Amei os fuxicos e acho que todas as presenteados também gostaram muito! Pintar listas é algo difícil mesmo...Eu, que não consigo fazer nada em linha reta, então...Mas coloque a fita crepe e pinte com o pincel na diagonal em relação à fita. Quase não borra.
    E hoje já comprei outros paninhos na Country Crafty. ô lojinha das boas, né? rsrs Aqui em SP o melhor lugar para comprar artigos de artesanato é a Ruas 25 de Março. MAs, menina, não sei se você conhece aquele muquifo, é um inferno na Terra! Só vou em último caso! Viva a internet!!!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  7. Lindas latinhas, Eliana!! Adorei!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi,Eliana me identifiquei muito com você até nas trapalhadas dos panos pois já fiz um pano de prato com aplicação e não molhei o tecido antes, vou lavar para ver no que vai dar..........
    No meu tempo que é muito pouco as vezes nem entro no meu blog para não ver as novidades mas quando vejo os email pronto lá estou eu no blog.
    Seu blog é lindo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de dizer suas latinhas são lindas tenho vontade de fazer e até tenho uma sacola com umas dez para quando tiver tempo.Não sei quando, mas vou fazer.Os botões aprendi a forrar batendo com o martelo.
    Sei que aprendi no blog de alguém mas não sei de quem.

    ResponderExcluir
  10. Minha Lindinha!
    Vc é uma linda e desnaturada, rsrsrs.
    Saudades!!!
    Muitosssssss e Muitosssssssss Bjinhos no coração !!!
    (",)\
    ./♥\.
    _| |_ Aninha

    ResponderExcluir
  11. Adorei este broche de botões, fiz o teste e fica ótimo... Parabéns...

    www.bijouxgabi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Suas latinhas são M A R A V I L H O S A S ,muuuuuuuito lindas, parabéns !
    Seus trabalhos são D++++++.
    Gostei muito do seu blog,muito mesmo...
    Bjs Fátima

    ResponderExcluir

Olá!!!
Que bom que você está aqui!!! Obrigada pela visita e recadinho.
Volte sempre!!! Você será sempre muito bem vindo(a)!!!!
bjoooooooo
Eliana

document, 'script', 'facebook-jssdk'