Entre tintas e panos

Oi gentemmmm

Que calor!!!! Onde estão as águas de março, hein?

O último findis, ao contrário dos anteriores, até que foi proveitoso. Pretendia montar algumas aplicações mas não encontrei panos de prato prontos. Se não achar essa semana, terei que comprar o tecido a metro.

Então, o que fazer? Crochê? Com esse calor, não dá mesmo (já que estou pretendendo concluir a colcha de squares)... Feltro? Só de pensar dá brotoejas rsrsrs Nem no computador está dando p/ ficar. Credo!!!

Hummmmm.... Vou experimentar (olha meu verbo predileto aí) fazer fuxicos. E saíram esses:
Vou colocar bases e transformar em broches p/ usar com minhas regatinhas (sou básica "de doer'" e estou quase sempre de jeans e regata ou batinha). Pelo menos dá um "up", né? Amei o vermelho. O azul (o 1º que fiz) ficou meio torto mas também bonitinho. Agora, o lilás... Nesse, com certeza, errei alguma coisa. rsrsrs

Continuando na onda da reciclagem, começada com o quadrinho, fiz um Extreme Makeover (adoooro) nestes dois portarretratos (que também custaram R$1,00 cada):
O de cima não é azul mas lilás (uma amostra de tinta que ganhei numa promoção da Suvinil)... Fuxiquinho cute p/ enfeitar e pronto. "Paxonei" nele, sô! rsrs
No bege, tentei fazer uma versão de umas flores, publicadas nesta edição da revista Ateliê na TV. Apliquei uma camada bem generosa de termolina e recortei, usando um molde básico de flor... As da revista foram cortadas com máquina Sizzix, muito usada em scrapbooking e que serve, também, para cortar feltro (muito bacana mas de preço bem salgado).
Agora, uma coisica que eu estava, há long, long time querendo fazer: uma latinha alfineteiro.

Nunca tive a menor intimidade com tintas e pincéis. Só aquelas aulas obrigatórias na escola e uma tentativa (frustada) de pintura em tecido, na adolescência.
Sempre tive a maior vontade de aprender algum tipo de pintura mas nunca tempo e/ou paciência (sou meio rebelde rsrs) p/ fazer cursos. E olha que aqui até tem cursos gratuitos, viu?
Daí, após ver tantas peças bacanas nos blogs e Flickrs, visitar fóruns do Orkut, pegar dicas com colegas nos grupos e ver o vídeo muito ótimo (como diz a personagem da Regina Duarte na novela das 7) da Cátia, comprei o material e, juntando informações daqui e dali, saiu a coisica em questão.

Por ser a primeira achei que até não ficou ruim... Bem basiquinha p/ não correr o risco de fazer "eca". Maridex (que manja moiiitoooo de pintura) deu umas dicas e disse que levo jeito.
Taí, gostei... Duas novas experiências que, pode-se dizer, deram certo. Agora, é persistir, né? Aliás, esse é um verbo que ainda estou aprendendo a conjugar. rsrsrs
bjoooo
P.S.: Repararam que eu (quase) não reclamei? Progressos... progressos... rsrsrs
P.S.2: A gente faz um post todo bonitinho, com fotos editadas, texto revisado e esse **** desse Blogger desconfigura totalmente os parágrafos. Eu desistoooo. Considerem que o texto está formatado corretamente, tá? Ai que raiva, viu?

9 comentários:

  1. Uau!
    Arrasou!
    Imagina quando tiver prática...
    Um beijo.
    Tiane.

    ResponderExcluir
  2. Oi Liiiii,
    Nem sei por onde começar. Bem, vamos lá:
    Você mandou muito bem nos fuxicos. Não tem nada errado, estão lindos. Como só ando com roupas muuuito simples, gostei da idéia de colocá-los em regatas ou camisetas (camiseta fica bom?)
    Essa moldura com as fotos dos fuxicos ficou muito chique, hein? Tá esnobando no post!! (me refiro à moldura virtual, tá?).
    Órait, os quadrinhos ficaram uma graça. Valorizou e ficou lindo. Adorei. A propósito, também amo ver extreme makeover, gosto do resultado e de ver a emoção das pessoas, é demais!!
    Quanto à latinha.... Putz grila! Ficou linda de doer. Esse vermelho é de fazer os olhinhos brilharem. A maçã é linda, onde você conseguiu essa imagem? O tecido também é um doce. Resumindo: SHOW.
    Tá uma delícia passear aqui, só prá ficar admirando seu talento.
    Beijos prá você.
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliana
    Tá caprichando,garota!!!Tô gostando de ver!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana!

    Adorei os fuxicos e latinha está linda!
    Nem parece que é a primeira!
    parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Tudo lindo..adorei..a latinha ficou super 10...parabéns!!!
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  6. Gostei de tudo, arrazou... como a moça é prendada, rs. E pior que nem se dá conta de quanto é arteira, rs. Tudo muito cute, amei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga querida!
    Suas peças ficaram lindas!!!!!
    Você leva jeito sim!!!!
    Aqui também está um calorão de matar e você viu o que terminei de fazer? Uma mantinha para um sobrinho neto em lã. Liguei o ventilador em cima e criei coragem.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  8. Amiga ficou muito lindo. Acho que vou me animar a fazer um. Meu pai disse que tem que passar uma demão de primer na lata. confirma? Quanto ao blogger eu tenho ficado azul na frente do pc pois ele se supera em matéria de esculhambar as coisitas da gente. Ah e please passa no meu blog http://alinekruger.blogspot.com pois poste algo pensando na senhorita. Beijos e bom findi.
    P.s. eu já fiz o pinguim, mas vou usá-lo como imã na geladeira.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Alguém poderia me dizer quem é que faz aqueles bordados nas regatas!?? Eu tenho interesse em comprar!!!
    Por favor, manda-me um e-mail
    andreiacbernardes@gmail.com
    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Que bom que você está aqui!!! Obrigada pela visita e recadinho.
Volte sempre!!! Você será sempre muito bem vindo(a)!!!!
bjoooooooo
Eliana

document, 'script', 'facebook-jssdk'