regata verde "Frisson"

Hi, folks

Ontem, arrumando umas gavetas, encontrei esta regata que foi a 1ª peça de vestuário que fiz (é vero que depois dela não fiz muitas mais...), lááááá em 2005.

Usei o fio Frisson, da Círculo e a agulha indicada (1,75, acho).

Fosse hoje, com certeza, usaria uma agulha mais grossa. A trama ficou muito compacta e pesada (e quenteeeeeee). Acho que usei uma só vez.
Esse fio é lindo. Uma mistura de algodão e viscose que dá um brilho super especial. Tentei uma foto em close mas fotografia, definitivamente, não é minha praia. rsrs
Tempos atrás, procurei por ele nos armarinhos daqui (na época, comprei também um novelo branco) e disseram-me que não era mais fabricado.

Ontem, vi no blog da Karen Burns que ela está usando o mesmo num novo projeto. Sinal de que, se foi descontinuado, a Círculo mudou de idéia ou me informaram errado (o que não se pode duvidar...).

Daqui uns dias vou, novamente, à caça do dito cujo. rsrsrs

bjooo

7 comentários:

  1. Adorei esse ponto que você fez. Estou fazendo um casaco pra minha filha que está ficando muito grosso também, mas vou dar vapor quando terminar, aí a peça fica mais leve. Bjus, Claudia.

    ResponderExcluir
  2. adorei a blusinha,é muito linda
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  3. ficou muito linda sua blusinha. a frisson deixa o trabalho mesmo um pouco carregado. prefito usar 2 fios de clea 10000. ou anne ambas da circulo. abraços e bom restinho de semana pra voce

    ResponderExcluir
  4. Lindo o ponto e linda cor...Bjssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá Elaine
    Esse ponto é muito bonito...gosto dessa cor!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana,
    Nem me diga que vão descontinuar esse fio. Como é que pode?
    Você viu cada coisa linda tecida com ele lá no site da Elann do Canadá?
    Eu mesma estou com um projeto pronto para ser publicada a receita no site da Manequim e outro nas agulhas que também sairá na Manequim em outubro.
    Vai entender esse pessoal. Jamais vou conseguir entender o porque de tirar coisas boas da cartela , produto nacional, que gera emprego, e importar tranqueiras da China. Será que não valeria a pena investir na criação de peças bonitas para divulgar o produto? Não faço crochê (ou melhor faça, mas só coisinhas prá consumo domético), mas amei o fio no tricô. Delicado, macio e perfeito para o nosso clima.
    Bjs e parabéns pelo trabalho. Verde é esperança....
    Grace Karen

    ResponderExcluir
  7. Que linda, amiga!
    Eu gosto de tramas mais fechadinhas, como essa sua! Principalmente para roupas.
    Beijoquinhas,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir

Olá!!!
Que bom que você está aqui!!! Obrigada pela visita e recadinho.
Volte sempre!!! Você será sempre muito bem vindo(a)!!!!
bjoooooooo
Eliana

document, 'script', 'facebook-jssdk'