Blusa de macramê



Material
• 1 cone de barbante Apolo Cru nº 8 (para blusa tamanho P)
• Tesoura e fita métrica


Como fazer
Corpo: separe cinco fios (porta-nós), com 1 m, cada um, que servirão de base para tecer a blusa. Em seguida, corte mais 104 fios, de 3,20 m, cada um. Distribua os porta-nós conforme mostra o diagrama 1 e trance o corpo. Ele deve ter cerca de 8 cm de pala, 37 cm de prolongamento e 6 cm de franja. A colocação dos fios no porta-nós está demonstrada ao lado.
Alças: corte 32 fios, com 5,20 m, cada um. No porta-nós, em cada um dos espaços reservados para as alças, amarre 16 fios. Faça um trançado de cerca de 35 cm (diagrama 2) e deixe sobrar uma franja.
Acabamento: fazendo nós, una a franja da alça ao espaço dela no fio porta-nós da pala (veja na figura de colocação dos fios). Finalize a blusa amarrando todos os fios porta-nós na lateral.
CRIAÇÃO
Esta blusa foi produzida pela artesã Aparecida Ferreira, presidente da Cooperativa dos Artesãos de Barroso (MG) para um desfile do estilista Ronaldo Fraga, em setembro de 2006, em Belo Horizonte. Essa ação fez parte de um projeto social de incentivo ao artesanato da região.

3 comentários:

  1. Oi Eliana, to passando pra visitar seu blog. Lindos trabalhos. Menina, sabia que eu já morei ai na sua cidade? Morava ai na rua 35, se não me falha a memória. Estudei na ESCCAI. Menina, que legal isso! Bom final de semana pra vc! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana,que lindas a blusa,a colcha e as toalhinhas.Adorei o site que vc indicou,tem coisas lindíssimas,obrigada pela dica.Bjs. Tenha um bom final de semana.reginaceliaartesanatos@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana, Eu SIMPLESMENTE amei essa blusa de Macramê. Há muito tempo que eu procurava uma receita para fazer uma blusa pra mim, e agora encontrei :) Vou tentar fazê-la.

    Beijo

    Rachel

    ResponderExcluir

Olá!!!
Que bom que você está aqui!!! Obrigada pela visita e recadinho.
Volte sempre!!! Você será sempre muito bem vindo(a)!!!!
bjoooooooo
Eliana

document, 'script', 'facebook-jssdk'