Panô "xô, passarinho!"

Oi, geeentemmmm

Tem trabalho que a gente faz e que, desde o começo, parece dar errado, né?

Foi o caso deste panô cuja aplicação estava pronta há meses e resolvi resgatar do limbo rsrs e terminar.

Foi uma sucessão de dificuldades que não vou listar porquê não estou podendo digitar muito... Enfim, terminei e ficou assim:
Até que gostei desta bordinha de retalhinhos.

Há quem diga que "não há nada tão ruim que não possa piorar", né? Eu, como Pollyana que sou, me recuso a pensar assim mas, nos últimos tempos, estou quase tendo que concordar, viu?

Desde sempre sou desastrada e desengonçada (desconfio que fui um elefante em outra vida rsrs). Estou sempre levando pequenos cortes (me corto até com papel), batendo os joelhos, braços... Mas ontem consegui me superar!!!

Estava eu toda animadinha para costurar muito quando acho que, sei lá, forcei demais o cortador que "voou" por cima da régua, direto no meu indicador direito!

Resultado? Um "talho" que levou um pedaço da unha! 3 pontos (1ª vez que pisei num PS)! Dor! Um monte de remédios e (o pior) nem sei quando vou poder fazer minhas coisinhas, gente!!! ÔÔÔÔMÔPAIIIIIII!!!!!

Sem contar o medo de usar essa "arma" de novo... Marido disse que vai me comprar uma luva de açougueiro (ainda bem que tenho alguém para manter meu moral elevado, né? rsrsrs)

Portanto, meninas cuidado, muito cuidado ao manusear o cortador. E quando acharem que estão tendo muiiito cuidado, tenham mais ainda, tá?

Mas ó, estou bem, viu? Se preocupem não... Só devo ficar um tempo sem mostrar nenhum trabalhinho novo mas vou procurar umas coisinhas bacanas p/ não deixar o bloguinho largado de tudo.

Boa semana, galera.

bjooooo


UPDATE: risco AQUI

Quando o carteiro chegou...

Oi, geeentemmmm

Semana que passou foi meio punk por aqui... Marido e mammy ficaram dodóis (mas já estão bem, graças a Deus) e, para completar, fiquei uma semana sem internet! A operadora insistia que era na rede interna de casa mas, no final, descobriram que era na Central deles lá. Ninguém merece, né? rsrs

Então, nada de novo sob o sol por aqui. :>( 

Mas, o que me aconteceu de bom foi conhecer a Ana e sua lojinha fofa, a Tecidos e Crafts.

Vejam as fofurinhas que vieram de lá:
Em sentido horário: nacionais, importados, botões (estava doida por esse botão quadrado) e scraps (retalhos) japoneses.
 E aqui os brindes que ganhei. Ebaaaa!!!
A Ana foi super atenciosa, entrando em contato quando recebeu o pedido e após a entrega para saber se tinha chegado tudo direitinho.


Pode até ser bobagem ficar mostrando compras aqui (afinal, compras todo mundo faz, né? rsrs) mas a intenção é ajudar meninas que, como eu, vivem no interiorrrrrr e não têm acesso às lojas legais dos grandes centros.


Então, gente, quem quiser comprar paninhos fofeeeenhos e com preços bacanas, passa lá na lojinha da Ana, tá?


bjooooo



Tardo mas não falho! (quase nunca)

Oi, geeentemmmm

Lembram da brincadeira que fiz neste post?

Então que demorou (eita tartaruga manca rsrsrs) mas o agulheiro já chegou lá em Ijuí. Ó só procê vê:
Mais detalhes no post da  tocaia Eliana M.


bjooooo


PS: Mais um inspirado no trabalho da Cintia.


PS2: Daqui tô vendo um monte de defeitinhos que não tinha reparado antes. KKKKKKKKKK

Tá limpo!

Oi, geeeentemmmm

Acho que todo mundo tem uma ou outra "picuinha" doméstica que tira a gente do sério (tipo tampa da privada levantada, toalha molhada na cama e etc... rsrs), né?

Aqui em casa uma coisa que me incomodava era o puxador da geladeira molhado e/ou (pior!) sujo! Eu até colocava um paninho de prato dependurado mas caía, sujava rápido...

Numa pesquisa no Google Images cheguei a este trabalho do blog Ana Carol Patch que achei simplesmente perfeito!!!

Dizem que tudo é possível, basta querer, né? E eu queria! À minha maneira, criei um molde (eu NÃO sei desenhar nada, gente!), cortei, costurei (até um quiltizinho reto rolou!) e...
Queria muito usar esse paninho de vaquinhas (coisa mais fofa essa piscadela! rsrs) e achei  que era a hora (mesmo correndo o risco do Pingu não gostar da invasão do seu território! rsrs)


Não é uma ideia genial esse bolsinho?
 Agora vou mostrar o protetor aberto mas, desde já, peço que não reparem a gambiarra. rsrs Eu não tinha viés suficiente (imagina se eu podia esperar até amanhã para comprar mais!) e emendei outra estampa ...
Coloquei botões de pressão para fechar mas fica melhor com velcro. 

Este foi um protótipo a ser melhorado. No próximo (ca-la-ro que terá próximo, até para poder tirar p/ lavar, né?) vou aumentar o molde para ficar mais compridinho, usar velcro para fechar e caprichar no acabamento, meu "calcanhar de Aquiles"... (ca-la-ro que não vou mostrar o avesso. rsrsrs).

Sinceramente me surpreendi pois não esperava conseguir assim "de prima" rsrsrs. 

Boa semana, galera.

bjoooo

Almofada pedacinhos

Oi, geeeentemmmm

E aí? Tudo bem co6 nessa segundona "braba"? rsrs

Vocês já viram que comecei o ano numa vibe de renovar as almofadas de casa e, quando cismo com uma coisa, não tenho outro assunto rsrsrs (se preparem que vem mais almofada por aí)!

Então que, namorando peças lindas por aí, primeiro me encantei com as da Dany, depois com a da Paula e quando a Helena mostrou o "caminho das pedras" corri fazer a minha.

Pena que o tempo estava meio nublado e não consegui boas fotos (culpa do tempo ou da fotógrafa? rsrs). 

Quase não usei scraps porque quis cores "combinandinho", então cortei tiras em amarelo, laranja, bege e marrom.
 Um trabalho realmente divertido e gostoso de fazer.
 Aqui uma "fotenha" ao ar livre para ver se captava melhor as cores mas...

Teria ficado mais bonita se tivesse quiltado como fez Helena mas ainda não cheguei nesse level rsrsrs

Andei pesquisando e descobri que este bloco se chama String e pode ser feito costurando as tiras de tecido em cima de um molde de papel! Vejam aqui.  Achei muito legal... 


Agora, deixa eu mostrar uma coisa pro6. Resolvi fazer umas mudanças no quarto de hóspedes e isso incluiu mudar um armário (pesado p/ caramba) de lugar (sim, tenho essa mania de "andar" com os móveis daqui p/ lá rsrs). Tive que tirar tudo de dentro, claro, e aproveitei p/ dar uma geral. Achei, perdido numa sacola, este bordadinho:

Era parte de um projeto que não rolou (uma bolsa para carregar o bordado em andamento).

Sabe que não me lembrava que bordava tão bem? rsrsrs Vejam isso, em close:

Bateu uma saudade... Tem mais de 5 anos que não pego numa agulha mas deu uma vontade de bordar de novo (perigo, perigo, perigo!!!! rsrs) 

Lembrei que esta maquininha fazia parte de um gráfico que tem tudo a ver com a fase que estou vivendo agora e adivinhem se não fui atrás do dito cujo???? 

Maridex (como diria Ana Faniquito: o santo que me atura rsrs), que conhece bem a doida com que se casou, nem pestanejou ao me ver carregar dúzias de revistas para a mesa de jantar e anunciou: "vou dormir" (detalhe, as doze badaladas "noturnícas" estavam prestes a soar) KKKKK

Só sosseguei quando encontrei o gráfico (às 2 da manhã!!!!) e:
* o danado é em preto e branco, com aqueles rabisquinhos horríveis;
* eu não tenho mais nem a metade das linhas indicadas;
* a etamine encolheu? Que buraquinhos pequetiticos são esses, minha gente? KKKKKKK

E agora, bordar ou não bordar? Eis a questão!!!

E o que eu faço com essa faixinha aí? Porque I still  cross stitch mas acho que meus olhinhos não mais... rsrs

bjooooo




PS: Crédito para o cenário das fotos: casa da querida "chefinha". A almofada ficou tão maravilhosa que merecia um cenário à altura, né? rsrsrs Bincadeira... é que eu e o astro rei não estamos nos encontrando muito em casa, ultimamente.
Qualquer hora vou mostrar os tapetes Arraiolos e as lindas colchas de crochê que ela tem em casa (feitos por ela, of course...)

document, 'script', 'facebook-jssdk'